Essa é a primeira pergunta que um futuro empreendedor deve se fazer.
É lógico que tem pessoas que já tem tudo pronto na cabeça, mas a maioria delas só quer ter uma empresa, o que ele vai fazer ou vender, é um detalhe. Acreditem, é assim mesmo.
É muito importante que você tenha bem definido antes de qualquer passo, o que realmente quer fazer ou vender, para que você possa planejar e montar uma estratégia de negócio.
E se esse negócio for completamente novo para você, não dê um único passo sem antes estudar o assunto, entender a parte técnica da atividade, explorar todas as possibilidades desse mercado e se inteirar de quem é quem na área que vai trabalhar.
Numa batalha, é sempre bom conhecer seu inimigo e de preferência, atacar quando ele estiver mais suscetível a falhas ou quando estiver distraído e deixar buracos para você penetrar e conquistar seu espaço.
Saber fazer para poder cobrar, também é básico.
Esse é o ideal para que você não passe por saias justas na frente de seus futuros empregados, porque aí então é que eles vão achar que você não precisa fazer aquilo ou que faz aquilo por esporte e não por sobrevivência própria, entendeu ?
Portanto, arregace as mangas e pesquise, estude, se informe, mergulhe na internet, pergunte a profissionais do ramo, vá atrás realmente e vire um expert no assunto.
Isso lhe trará grande economia e evitará grandes retrabalhos. Acredite!!!